Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 20 de novembro de 2011

Occupy Oakland conclama manifestantes para ocuparem os portos da Costa Oeste dos EUA em 12 de dezembro (20nov2011)

Occupy Oakland chama para o total fechamento dos portos da costa oeste em 12/12


Fechamento dos portos da Costa Oeste


Proposta de Fechamento ordenado dos portos da Costa Oeste foi aprovada com consenso unânime pelo voto da Assembleia Geral do Occupy Oakland em 18 de novembro de  2011:

Em resposta aos ataques coordenados às ocupações e aos ataques aos trabalhadores em todo o país:

Occupy Oakland chama para o bloqueio e interrupção do aparato econômico dos 1%, com um fechamento coordenado dos portos em toda a Costa Oeste em 12 de dezembro. Os 1% têm atrapalhado a vida dos estivadores e caminhoneiros do porto e dos trabalhadores que criam as suas riquezas, assim como ataques policiais coordenados nacionalmente transformaram nossas cidades em campos de batalha, em um esforço para perturbar o nosso movimento Occupy.

Apelamos a cada ocupação da Costa Oeste para organizar uma mobilização de massa para fechar seus portos locais. Nossos olhos estão na contínua desmontagem de sindicatos e nos ataques contra o trabalho organizado, em particular na ruptura da jurisdição dos Estivadores em Longview Washington pela EGT. Já, Occupyt Los Angeles aprovou uma resolução para levar a cabo uma ação na entrada do Porto de Los Angeles em 12 de dezembro, para fechar terminais SSA, que são de propriedade da Goldman Sachs.

Occupy Oakland expande esta chamada para toda a costa oeste, e apela para a continuação da solidariedade com o estivadores em Longview Washington em sua luta contínua contra a EGT. A EGT é um exportador de grãos internacional liderada pela Bunge Ltd., uma empresa constituída de banqueiros dos 1% cujas práticas têm arruinado a vida da classe trabalhadora em todo o mundo, desde a Argentina até a Costa Oeste dos EUA. Durante a Greve Geral de 2 de novembro, dezenas de milhares fecharam o Porto de Oakland como um tiro de advertência para a EGT para parar com seus ataques em Longview. Uma vez que a EGT ignorou essa mensagem, e continua a atacar o estivadores em Longview, agora vamos fechar as portas ao longo da costa oeste inteira.

Participantes das Ocupações são convidados a assegurar que, durante as paradas de portos, o coordenador local organize-se de modo que os estivadores não consigam cruzar piquetes da comunidade, a fim de evitar retaliações contra eles. Caso haja qualquer retaliação contra qualquer trabalhador, como resultado de o mesmo respeitar piquetes ou apoiar as nossas ações no porto, ações de solidariedade adicional devem ser preparadas. Em caso de repressão policial de qualquer das mobilizações, as ações de fechamento pode ser ampliada par a vários dias.

Em solidariedade e luta,

Occupy Oakland

-Em Oakland: a Comissão Coordenadora do Fechamento dos Portos da Costa Oeste reunir-se-á nos dias de Assembleia Geral às cinco horas da manhã antes do AG para organizar o fechamento local, e para entrar em rede com outras ocupações.


Postado em 19 de novembro de 2011 no sítio OccupyWallSt. Tradução minha.


0 comentários: