Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Trabalhadores de Chicago impedem demissões depois de ocuparem sua fábrica (25fev2012)

Postado em 24 de fevereiro de 2012, por OccupyWallSt


Trabalhadores opondo-se a demissões em uma fábrica de janelas de Chicago declararam a sua vitória após ocuparem a planta da fábrica durante 11 horas. Através de ação comunitária direta, incluindo o apoio do Ocuppy Chicago, os trabalhadores e seu sindicato impediram a empresa Serious Energy com sede na Califórnia de fechar a fábrica por mais 90 dias. Os trabalhadores acreditam que isso dar-lhes-á tempo para manterem a fábrica aberta, possivelmente comprando-a eles mesmos e criando uma cooperativa de trabalhadores-proprietários. "Nós podemos fazer funcionar esta empresa", disse à mídia Juan Cortez, que trabalhou mais de 23 anos na fábrica. "Nós temos pessoas inteligentes para administrar o dinheiro. Podemos encontrar clientes. Nós sabemos como administrar a empresa". Os membros do Occupy Chicago, em solidariedade, estiveram presentes e trouxeram suprimentos. Em 2008, trabalhadores da mesma fábrica ocuparam a sua planta por seis dias durante uma disputa trabalhista com os proprietários anteriores, a Republic Windows and Doors. Aquela ocupação forçou o Bank of America a uma liquidação de US$1,75 milhões com os trabalhadores.

Leia mais em aqui.


0 comentários: