Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Molion (histeria) | 10 x 0 | Fearnside (aquecimento) (8fev2012)

Molion x Fearnside no Painel "Aquecimento ou histeria global", promovido pelo Instituto Millenium em 2009

O Professor Luiz Carlos Molion apresentou palestra na UFMT no final de 2011, no evento de comemoração dos 35 anos do curso de Geologia nesta instituição. Tive o prazer de assistir a palestra e verificar o quão enganosos são os dados ressaltados pelos aquecimentistas, uma vez que deixam de considerar, inclusive, conceitos básicos de ciência para reiterarem sua visão quanto aos efeitos antropogênicos sobre o clima global.

Faz-se, talvez deliberadamente, uma confusão entre clima e meio ambiente, colocando o CO2 como o vilão da história. É claro que os ambientalistas estão cobertos de razão ao defenderem a preservação da biodiversidade e dos diferentes nichos ecológicos, lutando contra a contaminação dos mesmos pelos mais diversos resíduos poluentes emitidos pelos homens.

No entanto, a Economia Verde que agora está em pauta, fruto da histeria aquecimentista, volta-se para o CO2 para transformar em commodities os elementos da natureza que, de alguma forma se vinculam à produção ou à redução do gás. Com a obrigação de possuir determinado quantum dessas commodities, uma empresa poderá, por exemplo, adquirir seus "ativos verdes" em Roraima e poderá gastar o "excedente" do que comprou poluindo a Baía da Guanabara. Como seu Balanço Verde está positivo, tal empresa não poderá ser considerada poluidora, certo?

Com isso, os ambientalistas, e todo mundo, perdem a qualidade e a conservação ambiental, e o Verde torna-se rentabilíssimo negócio para as corporações, as quais veem suas possibilidade de lucro definharem dentro nos atuais modelos de exploração econômica. Não bastasse explorarem o trabalho humano, vão agora gerar mais-valia a partir do trabaho da natureza.

Reproduzo a seguir a postagem do blog Terrorismo Climático que tem o título acima:

 Luiz Carlos Baldicero Molion

Philip Fearnside

Este foi um debate entre o professor Luiz Carlos Molion, o nosso maior Climatologista e o Sr. Philip Fearnside, Cientista do IPCC. O evento foi promovido pelo Instituto Millenium em 2009.
Sinceramente, se fosse um jogo de futebol, na minha opinião, o placar seria Molion 10 x 0 Fearnside. O Sr. Fearnside, como todo cientista do IPCC, usa como argumentos as mesmas sandices "cansadas de guerra" que, foram e continuam sendo divulgadas sem interrupção nas mídias nacional e internacional, no que eu considero a maior, a mais bem coordenada e a mais longa campanha de desinformação e propaganda jamais vista na história.
Além do mais, o Sr. Philip Fearnside, como foi divulgado por este blog (ver aqui), foi apontado pela jornalista canadense Donna Laframboise, do site No Frakking Consensus, como um dos 78 cientistas do IPCC que mantém ou mantiveram uma suspeita relação profissional com o abominável WWF. O que é uma péssima recomendação.
Para completar, O Sr. Fearnside considerado pela mídia terrorista como um dos mais respeitados cientistas ambientais do mundo, em abril de 2011 serviu como cicerone da dupla Arnold Shwarzeneeger e James Cameron, conhecida pela sua "defesa" da Nossa Amazônia, na visita que fizeram as "ongueiras e internacionais" tribos do Xingu.
Realmente, o nosso país virou a "Casa da Mãe Joana"!
Felizmente, ainda existem cientistas íntegros, que não se venderam a esta "Poderosíssima Máfia do Aquecimento Global"! Aqui está, mais uma vez neste blog, Um dos Maiores Climatologistas do Mundo! Um brasileiro de verdade, o Professor Luiz Carlos Baldicero Molion.
Assistam pois o vídeo do jogo, Molion 10 x 0 Fearnside.













0 comentários: