Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

EUA: famoso comentarista político conservador pede perdão publicamente por todo o mal que disseminou
(12jun2013)

Glenn Beck é um conhecido apresentador de rádio e TV, comentarista político, autor de diversos livros e empresário dos Estados Unidos. Apoiador explícito do Partido Republicano, trabalhou por anos na CNN e posteriormente na Fox News. Atualmente possui uma produtora independente. Trata-se de personalidade televisiva extremamente popular entre os estadunidenses, que realiza campanhas e rallys diversificados com temáticas sempre políticas, bem como para apoio às tropas estadunidenses atuantes na defesa daquele país - em outros países...

Agora, Glenn Beck sofreu uma paralisação das cordas vocais, que será temporária, segundo os médicos. Um evento muito importante para quem se construiu pelo uso exatamente da voz. Assistam o vídeo no qual ele, com o uso de cartões, explicita sua nova percepção da vida.

Conhecemos, aqui no Brasil, diversos(as) apresentadores, comentaristas e jornalistas que destilam diariamente palavras de desalento, amargura, pessimismo e desrespeito para com as pessoas e, principalmente, para com a verdade. Aproveito este momento para enviar a eles/elas toda uma energia pacífica com muito amor. Amor sincero de quem entende que sempre é tempo para reformular a vida, redefinir posturas e trilhar caminhos mais felizes e propiciadores de bem-estar legítimo para toda a humanidade. Todos temos responsabilidade sobre tudo o que fazemos, falamos ou escrevemos. Quanto maior o número de pessoas atingidas por nossas ações, palavras ou textos, será proporcionalmente maior a nossa responsabilidade perante a humanidade.

O vídeo abaixo não tem legenda, mas muita coisa fica bem clara mesmo para quem não domina a língua inglesa. As expressões faciais dulcificadas de alguém que, ao que parece, e pelo que andei pesquisando, não tinha papas na língua para atacar com virulência quem quer que se opusesse às suas ideias conservadoras.




Atualização em 13 de junho de 2013:

Em caráter meramente elucidativo, acrescento um vídeo, escolhido ao acaso no Youtube, mostrando a atuação de Glenn Beck na CNN. E esse vídeo com legendas em português foi postado por alguém justamente para "provar" que Che Guevara era absolutamente "do mal". Seria meio muito esperar que um conservador republicano estadunidense fosse pelo menos imparcial para tratar desse assunto.

0 comentários: