Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 17 de abril de 2011

Míriam Leitão joga o neoliberalismo para o alto (17abr2011)

Postagem do Passarinho Pentelhão datada de 16 de abril de 2011.

Gosto muito do estilo dele, com humor refinado.

Esse prazer de cutucar os "mastins" da imprensa conservadora e neoliberal transparece em seus textos e sempre estou com um humor melhor ao terminar de ler suas postagens.

Sabe aquelas cartinhas de leitores preferidas do PIG? Aquelas que não têm foco definido e que atiram pra todo lado? Bem, vejam o início do artigo de Míriam Leitão de hoje, dia 16/04/2011, no jornal O Globo:
A grande confusão - A infraestrutura brasileira está perto do colapso. Falta tudo, inclusive o básico, o simples. As operadoras de celular prestam serviço cada vez pior. Os aeroportos entupidos e o descaso das companhias irritam brasileiros e desorientam os estrangeiros. O trânsito nas cidades é indescritível. Portos não funcionam. O governo investe errado. Basta sair de casa para ver.
Loucura, hein??? Percebe-se que a colunista não está bem. No entanto, por teimosia sua mesmo, ou por abuso do seu patrão, não para de escrever! Ontem, provavelmente, seu dente estava doendo ou seu cachorro fez cocô bem em cima da sua cama. Dá pra escrever quando o cachorro faz cocô bem em cima de nossa cama??? Claro que não. Mas Míriam escreveu. E aí, companheiros(as), temos que ter muita calma. Não se deve contrariar de maneira direta uma pessoa no estado mental em que Míriam se encontra. Ela realmente acredita que o mundo vai acabar!!!

E, se o mundo vai acabar, vale tudo!!! Vale até esquecer que ela é a colunista mais neoliberal do país e meter o cacete nas empresas de telefonia. Verdade, Pentelhão??? Sim, ela praticamente jogou tudo para o alto e certamente deve estar agora desejando o retorno da Telebrás!!! Vejam:
Quinta-feira tive um dia desses típicos de qualquer brasileiro quando precisa circular pelas cidades em horas de pico e pegar voos de ida e volta. Saí muito mais cedo de casa, contando com o trânsito caótico. No caminho, fui trocando de celular porque a TIM e a Vivo têm cada vez mais pontos cegos na cidade e a ligação caía. O celular de Alvaro Gribel, que é da Oi, também não pegava ontem na casa dele. A internet banda larga cai com frequência. Tenho reclamado com a TIM há um mês, sem solução, porque para falar no celular eu tenho que sair de casa; dentro de casa não há cobertura. O motorista de taxi me disse que ouve o mesmo de todas operadoras. Estamos retrocedendo.
Isso mesmo, querida, mete o cacete neles! O Pentelhão adora ver você reclamando sem parar das empresas de telefonia. Não tem preço!!! Mesmo porque, olhe o que o Pentelhão achou:
Se todos os usuários de telefone celular que conseguiram acesso ao produto por causa da privatização votassem contra Lula, ele perderia a eleição. O debate da privatização foi o mais bobo da temporada eleitoral (Miriam Leitão, O Globo, 24/10/2005)
E agora, Míriam???? Ou você está mentindo ao dizer que o sistema de telefonia está este caos todo só para fazer barulho, ou certamente os usuários destas simpáticas empresas, se é que tiveram vontade algum dia, já devem ter desistido de votar contra o Lula, não é mesmo???

Abraços, Passarinho Pentelhão.

0 comentários: