Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 29 de junho de 2013

O amor está irrompendo...
(29jun2013)

Ainda ontem tive uma conversa com um ex-aluno, em meu ambiente de trabalho, e nessa conversa aflorou espontaneamente nossa concordância de que há uma energia diferente no ar. Comentei com ele que havia uma nova atitude de diversas pessoas, as quais apresentaram-se voluntariamente para atuarem comigo em minhas atividades docentes. 

Esse ex-aluno, de quem não tenho informação alguma quanto a algum possível envolvimento com atividades espiritualistas, foi incisivo ao afirmar que realmente sentia uma energia nova circulando neste ano, e que ele sentia isso como alguma coisa boa. 

Hoje li este texto do Arcanjo Miguel, canalizado por Ron Head, que ilustra bem as minhas percepções, ratificando também a percepção daquele amigo e ex-aluno. 

Aliás, o motivo de nosso encontro, ontem, foi exatamente para que ele me mostrasse uma proposta de trabalho a ser desenvolvido por ele de forma voluntária para apresentar e aprofundar alguns temas novos e que não estão contemplados no programa e nem haviam sido incluídos nos planos de aulas das minhas disciplinas.

Ou seja, ele se dispõe a compartilhar gratuitamente com os colegas mais novos conhecimentos por ele adquiridos em suas atividades extracurriculares e que até então costumavam ser vendidos, por alguns outros estudantes, na forma de minicursos bastante onerosos.

* * * *

Arcanjo Miguel, canalizado por Ron Head, publicado no sítio Golden Age of Gaia

Cumprimentamos vocês hoje com notícias de que seu mundo, pelo menos o mundo daqueles que não estão em negação, está mudando. Olhem mais para perto, em torno de vocês, do que para as notícias nacionais e internacionais. Aliás, muitos de vocês já pararam de acompanhar aquelas há algum tempo atrás. Reparem nas atitudes em mutação daqueles de suas próprias comunidades. Olhem até para as oportunidades sendo levadas adiante por aqueles corajosos o suficiente para desafiar as atitudes há muito dominantes que vocês querem ver mudadas.

No curto prazo, pode ser que nem todas essas mudanças sejam manifestadas. No longo prazo, caros corações, todas elas serão. Isso tudo serve para despertar muito mais aqueles que ouvem sobre isso.

Olhem para o que vocês chamam de seu meio social. Quão rapidamente as atitudes e entendimentos estão mudando ali? Sim, mesmo a despeito daqueles que se recusam a reconhecer isso, e a despeito daqueles que são pagos para minar isso. Alguns ainda pensam, como vocês veem, que eles podem ter o poder de influenciar oque vocês pensam, mas asseguramos a vocês que o poder de influenciar o que vocês pensam é somente de vocês, se for isso o que vocês determinarem.


Dizemos isso porque, em adição ao seu próprio poder, vocês chamaram e ativaram os nossos. Eles tentam por seus dedos no dique, conforme aquela história [leia a história aqui], mas eles estão descobrindo que eles têm somente dez dedos e que o dique está vazando em inumeráveis locais.

O amor está irrompendo. Paz e liberdade seguramente virão em seguida. Para aqueles que continuam a insistir que nada está acontecendo, temos esta resposta. Vocês estão errados. Desculpem, mas vocês estão errados. As mudanças interiores de milhões de pessoas estão de fato acontecendo agora. E isso, meus amigos, é aquilo de que suas sociedades e seu mundo são constituídos. Tudo é um reflexo de vocês. Vocês estão ao volante agora.

Se vocês têm esperança, vocês são poderosos. Se vocês acreditam, vocês são mais poderosos. Se vocês veem, escutam, sentem, sabem, e amam, vocês são os mais poderosos de todos. Unam-se agora e mostrem para vocês mesmos tudo o que vocês podem fazer em paz e amor. Sejam seu novo mundo e vejam-no aparecer diante de seus olhos. Isso é o que vocês são. Isso é o porque de vocês estarem aqui.

Falaremos com vocês novamente muito em breve. Bom dia, meus caros.

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados. Você pode copiar e distribuir este material desde que você não o altere de forma alguma, que seu conteúdo permaneça completo, e que você inclua esta nota com o link de direitos autorais: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Tradução: Aquiles Lazzarotto

0 comentários: