Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Audiência vai esclarecer a viabilidade do sistema VLT em Cuiabá (31ago2011)

Riva quer que a população conheça detalhes do modal para 2014, em Cuiabá e Várzea Grande

Por Rafael Costa

A viabilidade do sistema de VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) em Cuiabá será discutida pela Assembleia Legislativa a partir das 14h do dia 2 de setembro em audiência pública proposta pelo deputado José Riva (PP).

O modal, levando em conta a últimas negociações envolvendo o Estado e o Governo Federal, deve ser anunciado, em breve, como a opção de transporte público para Cuiabá e Várzea Grande, diante da participação na Copa do Mundo de 2014.

Presidente do Legislativo e defensor deste sistema de transporte para Cuiabá, Riva afirmou que a ideia é prestar esclarecimentos à sociedade sobre os detalhes do projeto do VLT.

"Teremos especialistas explicando a funcionalidade, custo de tarifa e valor para investimento. Não há dúvida de que se trata do modelo mais adequado para atender o futuro de Cuiabá. Por isso, vamos convocar a sociedade para debater as ideias".

Riva também concordou com a proposta do governador Silval Barbosa (PMDB), de firmar uma Parceria Pública Privada (PPP) para investir no VLT. Ao todo, serão duas linhas, sendo uma cumprindo o trecho Coxipó/Centro e a outra, CPA/Aeroporto.

"Vejo que o Estado tem a oportunidade de ter o VLT e não gastar rios de dinheiro. Há interesse de vários empresários em investir. É perfeitamente possível o Estado financiar a obra e, depois, entregá-la à iniciativa privada, por meio de uma concessão. O valor da concessão paga o financiamento", disse.


Apoio popular

No dia 9 deste mês, entidades de classe promoveram uma passeata em defesa do VLT. O argumento é que o sistema de transporte reduz as desapropriações das principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, além de ser mais confortável e ser ecologicamente correto.

A Associação dos Empresários das Avenidas Prainha, Fernando Correa e FEB e a Câmara de Dirigente Lojista são intransigentes defensores do VLT em Cuiabá.

Fonte: MídiaNews

0 comentários: