Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fasubra e ANDES-SN discutem estratégias conjuntas de luta nas universidades federais (20jun2011)

Por Najla Passos


Membros do Comando Nacional de Greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) participaram da reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, na manhã desta sexta-feira (17/6). Eles pediram o apoio da entidade à greve da categoria, iniciada em 6/6 e que já abrange 45 universidades federais. Também discutiram com os docentes possíveis estratégias de lutas conjuntas para as universidades federais.


Grevistas em luta

Na quinta-feira (16/6), cerca de 600 servidores técnico-administrativos participaram, ao lado dos docentes da base do ANDES-SN, da manifestação que reuniu 8 mil servidores públicos federais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Na manifestação, um dos membros da coordenação-geral da Fasubra, Paulo Henrique Santos, avaliou que a greve está cada vez mais forte.

“Nós participamos das primeiras rodadas de negociação com o governo, mas, como nenhuma proposta foi apresentada, a categoria decidiu entrar em greve. Agora, nos vamos parar os hospitais universitários e, com o apoio da sociedade, da comunidade acadêmica e dos demais movimentos de trabalhadores, fortalecer ainda mais a nossa Luta”, afirmou ele.

O governo tem alegado que, ao entrar em greve, a Fasubra rompeu as possibilidades de negociação. O conjunto dos servidores públicos federais, entretanto, incluiu na pauta de reivindicação do protesto de ontem a reabertura imediata das negociações com a entidade, já que os servidores das universidades entraram em greve justamente porque o governo não apresentou nenhuma proposta de negociação e, também, não cumpriu acordos salariais firmados durante o governo Lula.

Fonte: ANDES-SN

0 comentários: