Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cuba e a repórter da Folha: quem afunda? (18abr2011)

Achei bastante elucidativo o artigo de Gilson Caroni Filho postado em 17 de abril de 2011 em Carta Maior.

Já passou da hora de tirarmos as viseiras impostas à nossa população pela mídia avassalada pelos interesses norte-americanos, para tentarmos ver uma Cuba diferente. Todas as pessoas que conheço que foram a Cuba contam coisas muito boas, diferentes daquelas que a mídia insiste em transformar em verdade.

Os problemas que os visitantes de Cuba relatam são normalmente relacionados mais ao bloqueio comercial imposto pelos Estados Unidos do que a supostas políticas de repressão do governo cubano.

Prova disso é que a bloqueira cubana Yoanni comunica-se com o mundo todo a partir de Cuba, e não de um exílio ou coisa assim.

0 comentários: