Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 2 de abril de 2011

DNIT lança edital para 23 obras de mobilidade em Cuiabá e VG (2abr2011)


Enquanto deputados e diretores da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa) travam uma briga sem fim, o Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) já publicou no Diário Oficial da União o aviso de licitação para obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo de 2014. A abertura das propostas está prevista para o dia 10 de maio.

O Dnit ficou responsável por intervenções nas BRs 163, 364 e 070, que abrangem trechos das avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e da FEB, em Várzea Grande.

Ao todo serão investidos R$ 370 milhões em obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 23 intervenções, entre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande. O prazo de execução das obras varia de 480 a 720 dias.

A licitação anunciada pelo Dnit deverá dar uma acalmada nos ânimos e amenizar às crises à Agecopa. Porém, vale destacar que para execução das obras anunciadas pela autarquia federal é necessário que a agência inicie as obras de desbloqueios na cidade, para evitar o caos. Caso contrário o trânsito na cidade ficará parado com as intervenções nas principais avenidas da cidade.

“Este é mais um passo importante que Mato Grosso está dando no sentido de agilizar as obras de mobilidade urbana que vão melhorar a vida de toda a população”, comemorou o presidente da Agecopa Yênes Magalhães. Ele ressaltou ainda que Cuiabá é uma das cidades-sede mais adiantadas não só na construção da Arena mas também em relação aos procedimentos necessários para as obras de mobilidade, já tendo assegurado recursos e assinado contratos com a Caixa Econômica Federal (para os corredores do BRT) e BNDES (Arena e entorno).

No entanto o estádio, que antes era o mais adiantado na relação da Fifa, agora caiu para sexto lugar e até o momento a Agecopa não concluiu os projetos executivos para iniciar as licitações. O governo do Estado se comprometeu com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) com a construção da Arena Multiuso, obras no entorno da arena (acesso ao estádio, estacionamento, etc.), três Centros Oficiais de Treinamento, Fan Park e Mobilidade Urbana.

O governador Silval Barbosa garante que ainda em abril a Agecopa deverá lançar os editais de licitação para as obras de desbloqueios.

Fonte:Olhar Direto

Extraído de Agência T1

0 comentários: