Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 9 de abril de 2011

Merval Pereira quer ouvir o povo (9abr2011)

Merval Pereira quer ouvir o povo!!! Deve ter comprado um aparelho auditivo, pois passou oito anos metendo o cacete no governo dos trabalhadores apoiado pelo povo!!!

Vejamos a introdução do artigo de Merval Pereira em sua coluna de ontem, dia 08/04/2011, no jornal O Globo, intitulado "Ouvir o povo":
Independentemente do que for aprovado ao final dos trabalhos das comissões da Câmara e do Senado que tratam da reforma política, já há um consenso importante: a mudança do sistema eleitoral terá que ser aprovada por um referendo- como já decidiu a comissão de senadores - ou por um plebiscito, como parece ser a tendência majoritária na comissão de deputados.
Bem, legal este interesse novo do articulista pela opinião do povo. Sim, porque passou oito anos perseguindo o operário apoiado pelo povo. Parecia que não se conformava com opção dele, do povo. Mas tudo bem.

Consideramos também engraçado que a vontade de 'ouvir o povo' de determinados setores da direita e do PIG só tenha surgido depois da vitória na Comissão da Reforma Política de temas caros para a esquerda, como a manutenção do sistema proporcional com financiamento público e voto no partido em lista fechada. Mas tudo bem.

Pentelhão destaca que Merval não se lembrou da hipótese de 'ouvir o povo' quando defendia cheio de fogo o 'Distritão' de Sarney e Dornelles. Mas tudo bem. Mas que está parecendo que tal proposta, neste momento, é apenas um golpinho de perdedor, ah, isto está!!!

Porém, não temos problema com referendos ou plebiscitos, desde que com amplo espaço na mídia, incluindo horários gratuitos obrigatórios. Tá certo, Merval? Mas fizemos questão de registrar aqui sua imensa vontade de 'ouvir o povo' para uso futuro. Não tem problema, né?

Abraços, Passarinho Pentelhão.

Blog do Passarinho Pentelhão, postagem de 9 de abril de 2011.

0 comentários: