Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 3 de abril de 2011

Amor profundo da imprensa pelo que eles chamam de "mensalão" (3abr2011)

Pentelhão indica artigo do jornalista Alfredo Bessow para tratar da relação de amor profundo que existe por parte da imprensa pelo que eles chamam de 'mensalão'. É militância pura do PIG!!!

A amiga Marcelle Honorato, através do Twitter, disse que estava louca para saber o que o Pentelhão achou da matéria do Jornal Nacional com o relatório da PF sobre o mensalão. Que loucura, Marcelle, digo eu! Bem, gostaria de dizer, Marcelle, que toda vez que alguém sugere ao Pentelhão olhar e comentar um artigo, uma matéria, uma reportagem, etc, ficamos muito lisonjeados, não tenha dúvidas. Nem sempre, é claro, iremos comentar devido aos seguintes motivos:
1. Pouco entendemos sobre o assunto tratado;
2. O assunto tratado não inquietou meu coração. Cada post do Pentelhão é precedido de um turbilhão de emoções, algumas bonitas, outras bem feinhas. As vezes leio um jornal inteiro e apenas duas ou três linhas de uma matéria escondida detona o processo do turbilhão de emoções;
3. Antes de chegar a escrever tenho acesso a artigo, opinião, etc, de alguém que contempla de maneira completa as perturbações em minha alma. Neste caso, somente a reprodução de seu material ou a indicação com link já acalma o Pentelhão e o libera para a próxima perturbação.
Esse é o caso do requentamento do caso do 'mensalão' pelo PIG em geral. O post do jornalista Alfredo Bessow no Passe Livre Online, por hora, saciou minha 'fome' com respeito a esta pauta. Uma pauta importante para eles porque podem trocar as estatísticas de parlamentares cassados por corrupção ou com processos nas costas, em que o PT é o partido grande menos agraciado, pelo discurso fácil de dizer que o PT é tão corrupto quanto os outros. Pelos resultados eleitorais até agora, não conseguiram muita coisa junto à opinião pública, mas continuam e continuarão tentando.

Eis um trecho do artigo de Bessow:

'Joaquim Barbosa, o ministro do STF sob a responsabilidade de quem está a peça acusatória, já se deu conta de que como está, nada se sustenta. Perguntou coisas, quer saber de novidades para a PF. A bem da verdade, há três novidades:
1. Menção a um filho de Marco Maciel;
2. O surgimento da filha de Roriz no imbróglio (e onde não há um Roriz envolvido em falcatrua?),
3. E a extemporânea inclusão de Aécio – totalmente sem pé e nem cabeça.
Mas, em lugar de retratar estas novidades e, portanto, mostrar que nada há de novo no que diz respeito ao suposto mensalão, a revista Época e os cães que ladram e as viúvas que se lamentam da perda do País que era só deles, revista e jornalistas estão colocando, de forma irresponsável, como sendo ‘novidade’, algo que já foi divulgado anteriormente.'

Aqui o link para o post no Passe Livre Online.

Abraços, Passarinho Pentelhão.

Extraído do blog do Passarinho Pentelhão

0 comentários: